HEDYNHO

Colnago C59 Disk,

Colnago C59 Disk,

lançamnetoAgora essa bicicleta acabou de ficar “xique no úrrrtimo”. A Colnado sapecou um Campagnolo EPS na sua bike de estrada com freios a disco.lançamneto

Isso significa que é a bike de estrada mais evoluída do mundo, no que diz respeito aos equipamentos. Além de estar equipada com essa grande novidade das estradas, que são os freios a disco hidráulicos, ela agora tem câmbio eletrônico lançamnetode 11 velocidades.

  A C59 disk foi lançada há alguns meses mas estava vindo equipada com Shimano Dura-Ace e uma manete de freio da própria Colnago.

 Mas agora a Campagnolo adaptou suas manetes para funcionar no sistema de freios a disco hidráulicos da Colnago.

por Henrique Andrade

http://www.praquempedala.com.br


Com o grande rebuliço que as 27,5 causaram, as grandes marcas de equipamentos estão lançamnetoanunciando seus produtos para essas bikes.

A Rock Shox, uma das mais famosas marcas de suspensão para MTB anunciou dois modelos de suspensão para bikes aro 27,5 (650b) a Sid e a Reba.

De acordo com a empresa: “ela é simplesmente mais alta que a 26″. O garfo é um pouco mais comprido e possui uma coroa mais alta, aumentando o espaço para os pneus.

Ambas virão com opções de curso de 100 ou 120mm e nas subdivisões RL, RLT, XX e RC3

  • RL e RLT – São o modelo básico. A RLT possui um ajuste de nível de absorção de impacto quando a suspensão está travada. A RL é 100% travada, sem nenhuma absorção.
  • XX – Possui as mesmas características da RL só que com travamento remoto hidráulico
  • RC3 – Possui as mesmas características da XX, porém com três regulagens disponíveis, “Open” (totalmente solta) “Pedal and Locked” (Travada mas nem tanto) e “pedal” (Totalmente travada)

O peso da Sid RC3, de acordo com a empresa é de 1630g, enquanto o modelo mais simples da Reba, o RL pesa somente 1560g… A Sid é um pouco mais pesada, mas é considerada melhor.

Elas começarão a ser distribuídas em dezembro. Os preços são os seguintes:

SID – 820 a888 Dólares
Reba – 673 Dólares

por Henrique Andrade

www.praquempedala.com.br


Dirty Dog MTB lança novo disco de freio muito louco!

lançamnetoDá uma olhada nesse disco! Pelo menos estiloso ele é!

O novo Storm rotor, da empresa Dirty Dog MTB, que mudou seu nome para Moment Industries, é forjado em aço inoxidável em temperaturas acima dos 500 graus Célcius, o que deixa o disco extremamente resistente, rígido e durável.

 Após o material ser forjado, o disco é recortado através de uma máquina computadorizada que esculpe no metal com perfeição. O disco vem nos seguintes tamanhos: 160, 185 e 203mm. O preço de venda nos Estados Unidos é de $69,95 até $79,95.

por Henrique Andrade

http://www.praquempedala.com.br


lançamnetoOlá galera! O site Bike Rumor encontrou uma foto do modelo Crux da Specialized com o novo grupo Sram Red com freios a disco hidráulicos.

A foto teoricamente era para mostrar somente o quadro… mas acabou mostrando mais coisa.

 A Crux é uma bike para cyclo cross, que é um tipo de competição que se utiliza bikes de estrada em trilhas. Ano passado os freios a disco começaram a aparecer com mais frequencia nessas bikes.

As grandes marcas (Shimano e SRAM), começaram a dar sinais de que iriam lançar seus freios a disco hidráulicos para bikes de estrada, provavelmente no final de 2012. Essa imagem mostra o novo grupo Sram Red, que é o TOP da SRAM, equipado com freios a disco hidráulicos.

Reparem que a manete está meio “cabeçuda”… Esse local provavelmente será onde o cilindro do hidráulico ficará. Eu gostei bastante e acredito que essa será um grande evolução nas bikes de estrada!

por Henrique Andrade

http://www.praquempedala.com.br


 Designer cria bike dobrável que tem distância entre eixos ajustávelançamnetol

 lançamnetoOlá galera. O designer Mahdi Momeni criou essa bike, que na minha opinão é a dobrável mais bonita que já ví até hoje, com alguns ajustes interessantes.

 Além do visual MUITO bacana, a “Sorena” possui um sistema de alavancas bastante simples e intuitivo, que permite que com apenas quatro passos, você dobre ela totalmente

 lançamnetoA bicicleta, quando dobrada, fica com um comprimento de 85cm. Quando desdobrada, ela pode ter um comprimento total de 155cm ou de 160cm, se ajustando ao tamanho do ciclista.

por Henrique Andrade

http://www.praquempedala.com.br


QUADRO
Dahon ViseGrip™ Latch Alumínio 7005

GARFO
Hi-tensile Steel, Curved Blade, TIG Welded W/pivot

COLUNA DE DIREÇÃO
Dahon Quick-fold Integrated/Auto-touch Lock Stem, Telescopic T-bar

DIMENÇÕES DOBRADA
48 x 52cm

MANOPLAS
XH-G60 110mm

SELIM
7389C

CANOTE
Super Oversize em Aço

FREIOS
V Brake, L207DG Aluminum

ALAVANCA DE FREIO
468D-1 aluminum

CUBOS
Assess AE-201F AE241R

RAIOS
14G

AROS
Aluminum

PNEU
Kenda

TROCADORES Shimano TX30R6A 6S

CÂMBIO
Shimano, (RDTY18SSDT) 6S / Short Arm

RODA LIVRE
Shimano

PEDIVELA
Alumínio 170mm/52T com protetor duplo de corrente

HEDYNHO - TOPO