HEDYNHO

Grupo Zee e Grupo Saint

Grupo Zee e Grupo Saint

Grupo Zee

As novidades não param. Estreando no mercado, o Zee, irmão mais novo do Saint. O grupo foi desenvolvido para jovens que querem iniciar nessa modalidade do mountain bike. Ele foi projetado para andar em trilhas e descidas exigentes com garantia de alta performance.

O nome Zee vem de “zero” e não é à toa: o objetivo é oferecer sensação de liberdade na trilha, parecida com aquela sensação de “gravidade zero”, bem conhecida pelos pilotos que encaram uma descida de DH.

Nosso pessoal equipou o Zee com as mais recentes tecnologias, como o câmbio traseiro Shadow RD+ e freios a disco de alta performance. O Shadow RD+ oferece uma transmissão silenciosa para Downhill. O câmbio traseiro Zee de 10 velocidades possui um botão de acionamento que estabiliza a corrente em trilhas mais duras que a movimentam para cima e para baixo. O Shadow RD+ oferece maior controle, estabilidade, reduz bastante a queda de corrente e reduz o ruído do sistema.

Pilotos de “gravidade” precisam ter total confiança no desempenho de seus freios. Por isso nós projetamos o Zee com um freio a disco com caliper de cerâmica de 4 pistões. Pistões de diâmetros diferentes fornecem maior poder de controle e estabilidade e para um controle ainda melhor, as alavancas são equipadas com ação Servo Wave: apenas um pequeno movimento da alavanca é necessário para levar as pastilhas ao contato com o disco, sendo fácil de controlar o poder de frenagem.

Este é o Zee!


Grupo Saint

Temos o prazer de apresentar para você o novo Saint, que chega com foco total no segmento de DH (gravidade) do Mountain Bike. Com maior rigidez, poder de frenagem, durabilidade e ergonomia, o Saint permite que os pilotos de Downhill e Freeride se concentrem totalmente na trilha a sua frente nas situações extremas.

Para chegar ao produto ideal, contamos com o trabalho em colaboração dos experts do Downhill profissional, Aaron Gwin e Gee Atherton. A dupla forneceu informações técnicas e práticas aos nossos engenheiros, que desenvolveram um produto ideal para a modalidade.

Pilotando a favor da gravidade, os atletas de Downhill precisam de maior estabilidade nos momentos mais críticos, por isso o novo Saint conta com 10 velocidades e com a tecnologia Shadow RD+, proveniente do grupo Shimano XTR. Essa tecnologia oferece um pedal estável, com maior controle, menor risco de queda de corrente durante a descida, além de uma impulsão mais silenciosa. De acordo com Gee Atherton, com o Saint cada pedalada se transforma em muito mais força.

Além disso, o novo Saint incorpora o conjunto de freios a Disco Ice Techhnologies. Como o nome diz, são freios com a tecnologia Ice de resfriamento nos rotores e pastilhas, além de aletas de dissipação de calor no disco do freio.

Demais, não?

 fonte : Shimano

  HEDYNHO - TOPO