HEDYNHO

Dormência nas Mãos ao Pedalar

Dormência nas Mãos ao Pedalar

Saiba Como Evitar

dormencia nas mãos

Se você já pedalou trajetos de longa duração, provavelmente já sentiu formigamento ou dormência nas mãos alguma vez.
a dormência ocorre quando a pressão ou posicionamento de alguma parte do corpo atrapalha ou interrompe a irrigação de sangue nessa parte do corpo. É importante alongar o corpo antes de praticar exercícios, isso ajuda o corpo a se preparar para a mudança de ritmo do corpo.

As dores nas mãos ao pedalar são efeito do apoio incorreto destas sobre o guidão. O nervo mediano, que percorre o antebraço até a mão, fica aprisionado ao depositarmos nosso peso sobre as mãos, produzindo assim o adormecimento.
Siga alguma de nossas dicas para minimizar o problema. Caso o incômodo insista, procure um médico.
- Utilize luvas com gel e no tamanho apropriado, que não apertem as mãos;
- Troca das manoplas do guidão. Nos modelos convencionais, a pressão que os ossos das mãos exercem sobre elas acabam por comprimir o nervo ulnar, enquanto que em uma manopla anatômica a pressão sobre a zona da palma das mãos reduz, graças ao aumento da superfície de apoio;
- Muito importante também é a forma com que seguramos o guidão, que deve ser seguro com firmeza, mas sem força excessiva;
- O uso de bar ends permite a troca de posição das mãos durante as subidas, aliviando substancialmente a pressão sobre a palma da mão.

 

FONTE = bikeceara.com.br

HEDYNHO