HEDYNHO

GRUPOS DE TRILHAS

GRUPOS DE TRILHAS

Bike Brother's Bauru  - Sobre

BIKE BROTHERSGrupo de Mountain Bike de Bauru - SP.
Aberto, voluntário e espontâneo, a todos os adeptos do esporte, veteranos ou iniciantes.
Faça parte do grupo de pedal mais democrático do interior paulista.
AQUI O BBB É OUTRO! VEM PEDALAR COM A GENTE!!!
Descrição

Grupo de Mountain Bike de Bauru - SP formado em Maio de 2012 com o propósito de reunir os amantes da prática do Mountain Bike.

Aberto a todos os adeptos do esporte, veteranos ou iniciantes, o grupo age de maneira participativa e comunitária, onde todos podem opinar o trajeto a ser feito e todos se ajudam. Faça parte do grupo de pedal mais democrático do interior paulista.

Se tá começando agora, excelente motivo pra vir conosco. Fazemos pedais pra quem tá querendo iniciar no ciclismo, de forma leve, e dando todo o suporte.
Se tá procurando novos desafios, bora pra cá. Fazemos pedais em nível mais pegado pra quem quer adrenalina e diversão.
Se pedala sozinho, junte-se a nós e faça novas amizades.
Se já tem um grupo pequeno de amigos, traz o pessoal e sintam o prazer do pedal dos Brothers.
Se já faz parte de um grupo de ciclismo, fique à vontade pra se juntar a nós nas trilhas. Ou se preferir, nos convide pra algum pedal também. O grande objetivo é pedalar e construir amizades com um interesse comum.

E o que precisa pra pedalar com a gente? FÁCIL...

 OBRIGATOŔIO
*CAPACETE*

*LUVAS, RESERVATÓRIO COM ÁGUA, LANTERNA E FARÓIS (Altamente recomendados para os pedais das 19:30)
*BICICLETA (própria para trilhas),
*VONTADE

AQUI O BBB É OUTRO! - Bike Brother's Bauru
VEM PEDALAR COM A GENTE!!!

Terças, 19:30 - Pedal em ritmo TURBINADO -(50 A 60 KM)*
Quartas, 19:30 - Pedal em ritmo LEVE - (30 a 35 km)*
Quintas, 19:30 - Pedal em ritmo TURBINADO (50 a 60km)*
Sábados, 15:30 - Pedal em ritmo MODERADO - (50 a 70 km)*
Domingos, 8:00 - Pedal m ritmo MODERADO - (40 a 50 km)*
Domingos, 9:30 - Pedal para INICIANTES - (20 a 25 km)*

*Ponto de encontro: Posto BR Anna Premier*

*Sujeito a alterações devido a condições climáticas.
**Pedais especiais aos sábados podem ter a saída em outro lugar previamente especificado.
Fique ligado nas publicações do nosso canal ou do grupo: www.facebook.com/groups/bikebrothersbauru/
=———————————---------------------------------------------------------=

BIKE BROTHERSNos reunimos, voluntariamente e espontaneamente, para aproveitar todos os benefícios do pedal (ciclismo) como atividade esportiva, integração e relacionamentos.
Nossos convites aos nossos pedais são livres, onde de livre e espontânea vontade o integrante do grupo assume suas responsabilidade físicas, mentais, emocionais, bem como o uso correto de EPI´s.

Pedale de forma consciente e responsável, todas nossas atitudes, decisões e ações exigem responsabilidade, critério e consciência plena.

Junte-se a nós! Vamos pedalar e nos divertir.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                              Vai Quem Quer, Volta Quem Pode
                                                                  (DESDE 1991)
                                              ****2011 - 20 ANOS DE SAUDE****
                             (PASSEIO PELAS TRILHAS DE BAURU: + OU - 40 KM)
 

SAÍDA : AEROCLUBE DE BAURU
 TODO DOMINGO AS 8:00
 Contato
Foguinho tel: (14) 9771-5757
 
  OBRIGATÓRIO -
Uso de capacetes
Levar uma ou duas caramanholas de aguá
Para hidratação

OPCIONAL
Energético e barras de sereais
 
fotos nas trilhas

Equipamentos

Alguns equipamentos são necessários e outros totalmente indispensáveis. Veja abaixo uma relação de alguns deles. Mas lembre-se: é só uma sugestão. Você pode acrescentar alguns itens ou retirar outros.

Capacete:

CAOACETECom certeza o item mais importante, protegendo a cabeça contra eventuais quedas, amortecendo impactos diretos contra pedras, raízes e árvores, além, é claro, do próprio chão. É feito de poliestireno, material leve e bom absorvedor de impactos. Existem capacetes especiais para downhill que cobrem a cabeça toda, devido as altas velocidades alcanças nesta modalidade do mountain bike.

Óculos:

OCULOS CILCISTASão necessários para a proteção dos olhos do ciclista, pois ele evita respingos de lama, pedrinhas e insetos de atingir a vista, atrapalhando a condução da bicicleta. Um óculos específico para mountain bike muitas vezes não tem lentes escuras, pois, de maneira geral, a trilha não é muito clara devido a densa vegetação, sendo a lente transparente ou âmbar.

Luvas:

LUVASTambém considerado um item importante, pois um bom controle da bicicleta depende de uma boa empunhadura. A luva ameniza o suor escorrido dos antebraços e o da própria mão, permitindo assim, um melhor desempenho. Além disso, quando se cai, a primeiro coisa que se faz é apoiar-se com as mãos, e usando luvas o que fica esfolado são elas e não a sua mão!

Camisa:

  camisa ciclistaApesar de não ser indispensável, o uso de uma camisa apropriada pode nos trazer alguns benefícios. Geralmente estas camisas são produzidas com um tecido especial, como o "coolmax", que tem como objetivo fazer com que a transpiração seja facilmente absorvida e evaporada, evitando que você fique encharcado. Além disso nestas camisas existem práticos bolsos nas costas, onde se podem colocar documentos e ferramentas.

Bermuda:

bermuda ciclistaTambém feitas com tecidos especiais, a bermuda é um importante aliado para o nosso conforto, pois costumam ser acolchoadas na região perineal, atenuando assim a dor sentida em percursos mais longos. Além disso, deve ter tecido elástico, ficando bem "colada" ao corpo, evitando que em descidas a bermuda fique presa ao selim, vindo a poder causar um acidente.

Sapatilha:

sapatinha ciclistaDeve ser utilizada num estagio mais avançado do ciclista, pois requer uma certa experiência. Como elas se fixam no pedal, pode-se também fazer força de baixo para cima, ou seja, puxando o pedal para si. Além disso, depois de encaixado os pés sempre se manterão na posição correta, acarretando assim um melhor desempenho.

Acessórios - Ciclocomputador:

ciclocomputadorPermite que o ciclista controle melhor o seu ritmo, fornecendo uma ampla gama de informações úteis. Um ciclocomputador de boa qualidade costuma ter, pelo menos, sete funções: velocidades instantânea, média e máxima; distância; odômetro; cronômetro e relógio. Há modelos mais sofisticados que podem indicar freqüência cardíaca, altitude, temperatura, pressão atmosférica e possuem alarmes para níveis mínimos ou máximos de algumas funções.

Bar-Ends:

bar hendO bar-end não é um acessório imprescindível, mas pode ser de bastante utilidade, principalmente para bikers que costumam enfrentar subidas. Ele ajuda a manter uma postura mais ereta e uma melhor distribuição de peso, além de propiciar mexer um pouco as mãos, evitando o formigamento.

Faróis e Refletores:

forois de bikeOs refletores são acessórios obrigatórios por lei, devendo ser instalados na dianteira, na traseira e nos pedais. Há refletores do tipo pisca-eletrônico, que tem uma visibilidade maior, sendo indicados para ciclistas que gostem de pedalar à noite. Já a lanterna é um acessório para o mountain biker que costuma fazer trilhas à noite, devendo ter um farol de boa luminosidade.

Caramanhola:

caramonholaA famosa garrafinha! Nem é preciso dizer a sua importância, devendo sempre conter água fresca e potável. Existem modelos térmicos, que mantém a água gelada por mais tempo. Uma boa dica é botar a caramanhola no congelador na noite anterior à trilha, assim a água só vai descongelar completamente quando você estiver no meio do mato, podendo, assim, bebê-la bem geladinha.

Mochila de hidratação

muchila de hidratação As mochilas de hidratação geralmente são pequenas, de mior capacidade, quando comparadas as caramonholas, mas e é um item indispensável, nas trilhas, nos treinos diários, entre outros. Enfim, é um acessório muito útil e importante para a hidratação do ciclista.

Se você procura qualidade, existem várias marcas nacionais e importadas com um custo benefício interessante mas, o mais importante é, conservar a temperatura da água por maior tempo, segurança ao pedalar, evitando tombos e outros cinistros e tambem agilidade

 Kit Trilha
Quando se for fazer uma trilha, é importante levar ferramentas para fazer pequenos consertos e algum material de primeiros socorros. Esse kit pode ser levado dentro de uma bolsinha de selim. Veja a lista abaixo:

Bomba-de-Ar e Kit Remendo:

Ítens fundamentais para se fazer uma trilha, pois não é um pneu furado que vai estragar o nosso passeio. O kit remendo deve conter: cola vulcanizante; lixa; espátula e remendos de vários tamanhos. Já a bomba-de-ar deve ter bico compatível com a sua cãmara-de-ar (Presta ou Schaerer), Abaixo, um pequeno guia de como remendar o pneu:

1º Retire uma banda do pneu do aro utilizando a espátula.
2º Tire a tampinha da válvula e retire a cãmara.
3º Com a bomba encha um pouco a cãmara e veja por onde o ar sai.
4º Lixe em volta do furo.
5º Aplique a cola sem muito exagero e espere 5 minutos.
6º Retire o papel laminado do remendo e aplique o remendo sobre o local do furo.
7º Recoloque a cãmara no pneu.
8º Recoloque o pneu no aro e encha-o.

Ferramentas:

Para efetuar pequenos consertos na trilha deve-se levar: chaves allen (veja o tamanhodos parafusos de sua bicicleta), fenda e philips; chave de raios; saca-correntes e um pequeno alicate. Vale a pena procurar no mercado ferramentas do tipo "tudo-em-um" especiais para bicicleta, que englobam muitas dessas funções, polpando espaço e peso.

Primeiros-Socorros:

Leve sempre para trilha curativos para possíveis ferimentos que podem acorrer, são eles: atadura; esparadrapo; gaze; band-aid e um anti-séptico em spray. Levando esse material, você será capaz de sanar pequenas hemorragias e realizar imobilizações.

 Dicas

Para quem gostaria de ter uma  oficina em  casa:
 
Chave de corrente
"Chave de pedivela, Chave de K7 ,Chave de movimento central"
( ver os modelos que vc usa)"
Alavanca corrente para segurar o K7
Chave inglesa para a chave de K7 e movimento central
Alicate de corte
Uma morsa de bancada pequena
Uma pequena bancada bem firme
Freio a disco:
Jogo de chave Allen de 2 a 10
Jogo de chave torx 2 a 10
Chave de boca de 7 e 8
Kit de sangria
Estilete profissional
Chaves específicas ( k7, mov. Central, pedivela).
Chaves de acordo com o seu equipamento